segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Santa Cruz está de volta ao batente

Do Jornal do Commercio

Com sete novidades no elenco, o atual campeão pernambucano se reapresenta, hoje à tarde, para tentar o bicampeonato pernambucano e o acesso para o Brasileiro da Série B. Depois de uma temporada em que alcançou todos os objetivos – título estadual e sair da Série C –, o Tricolor volta aos trabalhos com mais respeito por parte dos adversários e com a responsabilidade de continuar o soerguimento após anos no fundo do poço.

Além de manter a base, o time das três cores contratou jogadores que conhecem bem o futebol pernambucano. Dos sete reforços, cinco têm passagens pelos clubes do Estado. Os principais nomes são o meia Luciano Henrique (ex-Sport), candidato a camisa 10, e o atacante Geílson (ex-Náutico), aspirante à artilharia. Os dois chegam para suprir lacunas no setor ofensivo.

Ainda lá na frente, os corais acertaram com o meia Branquinho (ex-Sport) e o atacante Alex Pires (ex-Al Wasl dos Emirados Árabes), que chegam como apostas. Na defesa, o lateral-direito Anderson Maizena (ex-CRB, formado nas divisões de base do Santa), chega para brigar pela vaga com Eduardo Arroz. Na defesa, após cinco anos fora do Brasil, Diego Gaúcho (ex-União Leiria de Portugal) se apresenta com uma alternativa para o setor. De acordo com os dirigentes corais, ele se destaca pela liderança e força na marcação.

Outra novidade é o volante Sandro, tricolor assumido que estava no Cruzeiro e foi formado nas divisões de base do Náutico. Para fechar o elenco, os corais ainda devem contratar um atacante e um zagueiro.

Mesmo sendo o primeiro a entrar em férias dos três grandes da capital – o último jogo foi em 20 de novembro –, o Santa Cruz foi o último a retornar aos trabalhos. No entanto, o técnico Zé Teodoro e os dirigentes corais minimizaram o fato. De acordo com eles, o Tricolor vai se apresentar com todos os jogadores, ao contrário do que fizeram os rivais. A meta também está bem clara. O primeiro objetivo é sair da Série C. O bicampeonato pernambucano está nos planos, mas o alvo será o nacional.

“Com 15 dias, nós vamos estar com o time no ponto para começar bem. Temos de conscientizar o torcedor de que o planejamento é para o acesso. Não há necessidade de precipitação”, comentou o técnico Zé Teodoro.

O Santa Cruz se reapresenta, hoje, no Arruda, e amanhã os jogadores seguem para Gravatá, onde o grupo ficará hospedado para fazer a pré-temporada em Chã Grande. A estreia no Campeonato Pernambucano será em casa, no próximo dia 15, contra o Belo Jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...