segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Sport: nova obsessão pela América

Do Jornal do Commercio

A classificação dramática (na última rodada) para a Série A do Brasileiro salvou o ano de 2011 do Sport e fez o clube pensar alto para a nova temporada que se inicia. Os leoninos querem carimbar em 2012 o passaporte para uma competição continental em 2013.

A primeira chance será a Copa do Brasil, competição que classifica o campeão para a Libertadores da América. O objetivo inicial é alcançar às quartas de final, para aí sim entrar de fato na briga pelo título, que veio em 2008. Paralelamente, o rubro-negro vai brigar pelo 40º troféu estadual.

Mas a competição que o torcedor aguarda com ansiedade é o Campeonato Brasileiro. Será a terceira participação do clube desde que a competição passou a ser disputada por pontos corridos. A melhor colocação foi em 2008, 11º lugar.

“O Sport sempre entra para ganhar, mas temos que reconhecer que nos moldes como o Brasileiro é disputado, é muito difícil ser campeão. A cada ano os times do Sul e Sudeste estão se reforçando com jogadores de mais qualidade, aproveitando o bom momento econômico do país. Mas o Sport tem como meta voltar a uma competição internacional em 2013”, destacou José Aécio, membro do departamento de futebol.

O Brasileirão é bom porque além de classificar os quatro primeiros para a Libertadores, leva oito clubes para a Copa-Sul-Americana. Para alcançar o objetivo, o Sport planeja uma folha de R$ 1,5 milhão para o Nacional, valor que pode ser acrescido em até 30%, dependendo dos jogadores que forem contratados.

A ideia do Sport é montar, no Pernambucano, uma base para jogar o Brasileirão. Esse eixo seria reforçado para o Nacional. O clube contratou oito atletas para reforçar a equipe, que segue nas mãos de Mazola Júnior: o goleiro Mateus, os zagueiros Ailson, Wagner Silva e William Rocha, os volantes Milton Júnior, Diogo e Rivaldo, além do atacante Jheimy. Por outro lado, 15 atletas deixaram o Leão.

Fora de campo, o Sport espera começar a remodelação da Ilha do Retiro, que vai dar lugar à nova Arena. Por falar nas Ilha, o gramado foi totalmente trocado para 2012, ano em que o Leão pretende avançar também nas obras de infraestrutura do CT de Paratibe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...