quinta-feira, 17 de maio de 2012

Ex-presidente e atual presidente do Sport trocam acusações após perda do Pernambucano

Bastou acabar o Campeonardo Pernambucano para o ex-presidente do Sport, Homero Lacerda, e o atual presidente rubro-negro, Gustavo Dubeux, começarem trocar acusações pela perda do título para o Santa Cruz. Em entrevista a Geraldo Freire, no programa Super Manhã, da Rádio Jornal, desta quinta-feira, Lacerda soltou o verbo pra cima de Dubeux, mostrando-se muito preocupado sobre o futuro do Sport.




"Preocupa tremendamente, porque foi desastrosa a campanha da gente. A gente perdeu o hexacampeonato. O Gustavo Dubeux perdeu o hexacampeonato, com todo respeito, para uma equipe da quarta divisão. O Sport tinha uma folha salarial 5 ou 6 vezes maior que o Santa Cruz. Uma torcida espetacular, um ano maravilhoso, com recursos, com dinheiro e ele não conseguiu. Saiu da Copa do Brasil contra o Sampaio Corrêa na primeira partida. Esse ano perde o campeonato para o Santa Cruz, da terceira divisão e consegue sair da Copa do Brasil no primeiro jogo levando uma goleada para o Paysandu. Então a autoestima de nós torcedor está lá embaixo", declarou Homero.



Depois do desabafo de Homero, Gustavo Dubeux foi procurado e respondeu sobre as acusações.



"Realmente a gente fica triste com essas coisas porque nosso objetivo agora é motivar a torcida pra fazer uma grande campanha no Brasileirão. Mas eu não posso ficar calado embora eu não tenha escutado a entrevista. Primeiro eu queria destacar que eu não tenho interesse em qualquer coisa do Sport, até porque não é da minha índole, e nem preciso. A questão é que a gente tem que olhar pra frente e tem que viabilizar o clube e deixar um plano diretor para que nenhum aventureiro depois venha estragar tudo aquilo que a gente tenha feito na nossa gestão de vibialização econômica e saneamento financeiro", afirmou o presidente rubro-negro.



Dubeux também explicou o porque de sempre Homero criticar sua gestão. "Nós vamos analisar aqui com nosso pessoal departamento jurídico porque ele está passando dos limites e está prejudicando o Sport. Eu vou ser testemunha e todos os rubro-negros. Eu nunca cheguei e fui procurar cargo. Eu fui presidente porque fui chamado aqui pelas lideranças. Tenho minha consciência tranquila que estou fazendo meu melhor pelo Sport. Sanei as finanças do Sport. Tirei todos os bloqueios que tinha em cima da receita, de Banco Central, do TRT, de Timemania, de forma que coloquei o Sport em maneira de trabalhar", disse Dubeux



Homero também afirmou que esperava mais do atual presidente. "Todos nós esperávamos e Gustavo tinha mais que ninguém a forma de governar o Sport. Um projeto de união. Unir todos os rubro-negros. Estávamos todos unidos na eleição dele e ele conseguir desunir todos. Como saiu no jornal hoje, ele conseguir assassinar o espírito do Sport, o conselho do Sport, que é o órgão de equilíbrio da instituição de todos os clubes. Ele tirou todos os conselheiros tradicionais, ex-presidentes, ex-diretores de futebol, todos ex-conselheiros, dezenas e dezenas de conselheiros para colocar funcionários de Morada Dubeux. Um escândalo nunca visto. Assassinou o espírito do Sport. É um clube sem alma. E agora minha grande preocupação: ele estirpou o espírito do Sport e agora quer matar o corpo. Ele quer se aproveitar do patrimônio do Sport e fazer uma especulação mobiliaria do Sport”, concluiu.


Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...