terça-feira, 1 de maio de 2012

Federação Pernambucana confirma que estaduais de nada valem!


POR JOSÉ JOAQUIM..
O presidente Evandro Carvalho poderia ter se saído bem no início desse seu mandato mas, infelizmente, sem uma assessoria adequada, vem pecando e consumando erros latentes, apequenando, por consequência, a sua gestão em tão pouco tempo.
Tivemos o problema da retirada do TJD da representação contra o ex-técnico do Náutico Waldemar Lemos.
Em outra ocasião suspendeu o ingresso das organizadas e dois dias após recuou.
Sobre o mesmo assunto, não atendeu ao promotor Ricardo Coelho para a suspensão da entrada de todas as organizadas nos jogos do estadual, punindo apenas duas e deixando a do Náutico livre.
Tivemos há pouco a determinação de que as vendas dos ingressos se encerrariam 24 horas antes dos jogos. Recuou e novamente o que determinou não valeu.
Por conta de um pagamento de uma taxa da CBF de R$ 100 mil reais para filiação e, segundo ele, seria destinada à Federação, admitiu como convidados clubes sem o direito legal para a disputa da segunda divisão estadual.
Uma violência ao Estatuto do Torcedor.
Agora, o mais grave está acontecendo, e tal fato atinge mortalmente os certames estaduais, ligado à Copa do Nordeste.
Lemos algumas declarações anteriores do presidente, quando afirmava que os nossos representantes nessa Competição seriam os três clubes melhores classificados no estadual. Nada mais justo e que o valorizava.
No dia de ontem recebemos um telefonema do Recife, comunicando-nos que o presidente voltou atrás em suas afirmações, e que já pensava em obter do ranking nacional a classificação dos clubes e jogando a bola para a CBF.
Um tiro no coração do Salgueiro, que por conta de uma boa campanha e de um trabalho eficiente dos seus gestores, adquiriu no campo de jogo tal direito.
Não apenas o time do sertão central foi atingido, mas todos os clubes do interior que passaram a verificar que a disputa de um estadual de nada vale, e que não existem objetivos a alcançar entre esses.
Lamentamos e esperamos que Evandro Carvalho volte a pensar na tese anterior, e confirme o estadual como parâmetro, sem olhar para quem vai ficar de fora.
Trata-se apenas de compensar a competência e não privilegiar a incompetência de quem não conseguiu garantir tal vaga no campo de jogo.
Pelo ranking nacional, mesmo o Salgueiro sendo campeão não estaria incluído na competição.
O clube sertanejo terminou a sua participação no estadual, com dignidade, sendo derrotado ontem pelo Santa Cruz por 3 a 1, reclamando da arbitragem, mas se garantiu na terceira colocação geral, e com o direito de jogar a Copa do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...