domingo, 24 de junho de 2012

Inter-RS derruba foqueira, come milho,pamonha,canjica e vence o Sport por 2x0


Dagoberto comemora o primeiro gol da vitória do Inter-RS sobre o Sport/Foto: Guga Matos/JC Imagem

Depois de duas derrotas fora de casa (por 1x0, diante do Cruzeiro, e 2x1 diante do Bahia), o Sport pisou no gramado da Ilha do Retiro para se recuperar bem no Brasileirão diante do Inter-RS.  Mas o Leão não mostrou forças para tentar superar a qualidade técnica do adversário. Durante os 90 minutos, o Inter-RS passeou em campo e venceu a partida por 2x0. Os gols foram marcados por Bruno Aguiar, contra, e Leandro Damião. Após a derrota, o Leão fica na 16ª posição, com apenas cinco pontos.

O Sport foi uma presa fácil diante do bom toque de bola do  forte time do Internacional. Sem dificuldades, o Colorado foi superior ao Leão e conseguiu abrir a vantagem de 2x0 no placar. Já o time rubro-negro não conseguiu por em prática seu futebol e praticamente não ofereceu perigo ao goleiro Muriel.

O técnico Vágner Mancini fez algumas alterações no time para encarar o Inter-RS. A intenção seria deixar o Sport mais ofensivo. O jovem atacante Henrique fez sua estreia, enquanto, o lateral Reinaldo jogou no meio de campo, no lugar de Thiaguinho, que foi barrado. Na lateral-direita, Tóbi e Marquinhos Paraná faziam uma troca de posição.

O Sport até que começou bem, tocando a bola em velocidade e chegando à frente. Felipe Azevedo, em duas oportunidades, fez duas boas jogadas, mas finalizou mal. Mas bastou o Inter-RS acertar seu posicionamento defensivo para dominar o jogo. Na verdade, o Colorado colocou em prática sua superioridade técnica. Aos 13 minutos, numa boa troca de passe, a bola chegou para Oscar, que chutou cruzado. Bruno Aguiar, ao tentar cortar, mandou para as próprias redes.

Depois do lance, o Sport inexistiu em campo. O time sequer mostrou pegada em campo. O Inter-RS fez o que quis. Nas vezes em que quis ir ao ataque, ofereceu perigo ao setor defensivo do Leão. Sem forçar muito, o time gaúcho fez o segundo. Aos 35 minutos, Guinãzu foi lançado na linha de fundo e, na saída de Magrão, tocou para Leandro Damião, que só fez escorar para o gol vazio.

Como era esperado, o Sport deixou o gramado, ao final do primeiro tempo, debaixo de vaias.

Para a segunda etapa, o técnico Vágner Mancini resolveu fazer uma alteração na tentativa de deixar o Leão ainda mais ofensivo. O meia Willians foi sacado e atacante Jael entrou em seu lugar. Sem ritmo de jogo, Jael não acrescentou muito ao time rubro-negro. E o panorama permaneceu o mesmo.

O time do Inter-RS continuou sólido no sistema defensivo. No entanto, "tirou o pé do acelerador" ao atacar. A equipe passou a tocar mais a bola, invertendo as jogadas pelas duas laterais e chegar à frente. Dagoberto, Leandro Damião e Guiñazu tiveram chances de ampliar o placar, mas erraram nas finalizações.

Enquanto isso, o Sport permaneceu sem mostrar forças para reagir. O time rubro-negro não conseguiu fugir da marcação do Colorado,  foi lento na hora de ir à frente e dava brechas no sistema defensivo. Ou seja, o Leão foi uma equipe cheia de erros, que escapou de uma goleada porque o adversário diminuiu o ritmo.

Assim como aconteceu no primeiro tempo, o Sport foi vaiado ao final da partida. Agora, é tentar a recuperação diante do Coritiba, no Couto Pereira, na próxima rodada.

Ficha técnica

Sport
Magrão; Marquinhos Paraná (Ruan), Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Tobi, Rithely, Thiaguinho e Willians (Jael); Felipe Azevedo e Henrique (Thiaguinho). Técnico: Vágner Mancini.

Inter-RS
Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Elton, Guiñazu, Oscar e D’Alessandro (Marcos Aurélio); Dagoberto (Gilberto) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.

Local: Ilha do Retiro. Horário: 18h30. Árbitro: Marcelo de Lima (Fifa/RJ). Assistentes: Rodrigo Pereira (Fifa/RJ) e Wagner de Almeida (RJ). Gol: Bruno Aguiar (Contra), aos 14 minutos, e Leandro Damião, aos 35 minutos do primeiro tempo. Cartões amarelos: Dagoberto, Marquinhos Paraná e Rivaldo. Público: 15.249. Renda: R$ 140.635.


Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...