segunda-feira, 11 de junho de 2012

Na raça, Náutico bate o Botafogo e vence a primeira na Série A


Com uma boa apresentação tecnicamente no primeiro tempo e muita superação na etapa complementar, o Náutico construiu a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Série A 2012, contra o Botafogo, na noite deste domingo, nos Aflitos. Os alvirrubros abriram 2 a 0, sofreram o empate jogando com um a menos no segundo tempo, mas um gol de Derley em uma arrancada de raça aproveitando vacilo do adversário garantiu os três pontos que tiram o time da zona do rebaixamento.

O JOGO
Duas equipes com vocação ofensiva, o Náutico e o Botafogo buscaram bastante o ataque desde o início da partida.
Aos seis minutos, Herrera recebeu ótimo passe nas costas da defesa do Náutico e tentou encobrir o goleiro Felipe, que defendeu em dois tempos.
Timbu respondeu imediatamente com Elicarlos. O volante dominou a bola na frente da área alvinegra, limpou um defensor e chutou raspando a trave esquerda.
O jogo melhorou.  Souza recebeu bom passe de Auremir e passou pelo goleiro Milton Rafael em direção à linha de fundo. Veio o cruzamento e Araújo disputou bola com defensor sem conseguir finalizar.
Aos 12, Araújo reclamou muito quando teve marcado um impedimento em que ficaria frente a frente com o goleiro. O lateral-esquerdo Marcio Azevedo dava condição para o atacante.
Aos 16, porém, ele tabelou com Souza e recebeu em condição legal. Então Teve a técnica e a inteligência para driblar para a esquerda e bater cruzado no canto oposto, abrindo o placar. 1 a 0.
A marcação  do Náutico era bem-feita e conseguia pressionar o adversário até na saída de bola.
Aos 23, Souza chutou de perto da meia-lua e a bola passou ao lado da trave esquerda. Por pouco não ampliou.
O Botafogo encontrava muitas dificuldades diante da defesa timbu. As jogadas de bola aérea eram alternativa. Aos 25, Fábio Ferreira cabeceou e Felipe, bem posicionado, defendeu.
O Náutico continuava tentando de fora da área. Elicarlos manda outro chute ao lado da trave, desta vez a direita, aos 27. Precisa caprichar um pouco mais.
Pouco depois, Vítor Júnior fez uma boa jogada pela esquerda, com sua velocidade proporcionou uma trombada entre Elicarlos e Derley, mas seu cruzamento não encontrou finalizador."
Com muita velocidade com Auremir e Rhayner pelo lado direito, o Timbu chegou ao segundo gol aos 31 minutos. Rhayner foi até a linha de fundo e cruzou voltando para a grande área, a bola passou por toda a defesa e encontrou Lúcio, que com uma bomba mandou a bola para as redes.
O goleiro Felipe, em sua estreia pela Série A, trabalhava bastante para afastar cruzamentos para a área. Dificuldade maior veio quando Brinner cabeceou no cantinho após cruzamento no segundo poste. O arqueiro defendeu com os pés.
Na sequência, contra-ataque rápido alvirrubro, Brinner afasta mal, e a bola bate em Rhayner, que fica na cara do gol. O árbitro invalida o lance apontando mão na bola. Já no finzinho, Herrera bateu desequilibrado e Felipe estava lá para segurar e levar o 2 a 0 para o intervalo.
EMPATE E DESEMPATE
O Botafogo voltou ao segundo tempo disposto a buscar a sua terceira vitória de virada na competição. E logo aos três minutos foi às redes. Márcio Azevedo completou cruzamento de Lucas, acertando o canto esquerdo do goleiro Felipe.
Aos 6 minutos, um vacilo enorme de Elicarlos na saída de jogo acabou com a expulsão do companheiro Márcio Rosário. O volante não viu a marcação de um adversário, que tomou a bola em situação que podia levar a gol. Márcio Rosário fez falta quase dentro da área em Elkeson e tomou o segundo cartão vermelho.
O Náutico sentiu o primeiro gol e recuou demais após a expulsão. O Alvinegro passou a dominar a partida e não demorou muito para empatar.  Aos 13 minutos, após cobrança de falta lateral, Fábio Ferreira teve liberdade para cabecear no canto esquerdo do gol alvirrubro.
O time carioca seguiu em cima do Timbu. Aos 14, Renato soltou a bomba e Felipe fez boa defesa. Pouco depois, um defesaço de Felipe impediu a virada. O goleiro salvou com os pés um chute de Maicossuel, num ótimo contra-ataque.
Aos 23, Rhayner fez fila na intermediária e, sem posição para chutar, tocou para Lúcio, que cruzou em direção a Araújo. Milton Rafael saiu bem e tirou de soco.
Aos poucos, o Náutico se adaptou no jogo com um a menos e voltou a atacar mais. Araújo seguia lutando agora ao lado de Siloé, que substituiu Rhayner por cansaço.
Aos 32, Márcio Azevedo foi expulso após parar Araújo com um carrinho por trás em um contra-ata. O jogo ficou com dez contra dez.
O Náutico seguia lutando pela vitória. Romero entrou no lugar de Araújo para dar mais fôlego ao ataque.
E justamente na base do fôlego, o Náutico fez a diferença e alcançou o desempate. Após bola mal rebatida na intermediária do Botafogo, Derley acreditou no lance, ganhou na velocidade, driblou o goleiro e tocou para o gol. 3 a 2, aos 37 do segundo tempo.
O Botafogo bem que tentou ir para cima, mas a defesa alvirrubra se portou bem. O Timbu ainda poderia ter ampliado em contra-ataques. Mas o placar já garantia o primeiro triunfo. Vitória suada e merecida.
Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...