segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Segundo tempo é o tormento do Sport



Derrota para o Vasco foi construída com gols no segundo tempo. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Quando o juiz apita o início do segundo tempo o torcedor do Sport começa a tremer. E tem nada menos que nove motivos para isso. Das dez derrotas dos rubro-negros na Série A 2012 nove delas consolidaram-se nos 45 minutos finais, entre elas a atual sequência negativa de cinco fracassos seguidos. Só transformando em índice, isso representa 90% das derrotas.

Como não poderia deixar de ser, a quantidade de gols tomados também segue a mesma tendência. O Leão tem a quinta pior defesa do Brasileirão com 26 gols tomados - atrás de Coritiba, Atlético-GO, Figueirense e Náutico. Desses, 18 foram tomados na segunda etapa, o que representa quase 70%. Para ser mais exato, 69,23%.

O Sport perdeu seu primeiro jogo na quarta rodada, quando o Cruzeiro fez 1x0, em Varginha, gol de pênalti convertido por Wellington Paulista aos 28 do segundo tempo. Até então o time tomara apenas um gol nos 45 minutos finais. Foi no empate diante do Flamengo, na primeira rodada. A diferença é que os rubro-negros abriram o placar também na segunda metade.

Depois, empatou sem gols com o Santos e venceu pela primeira vez. Foi diante do Palmeiras. Um gol para cada lado no primeiro tempo e Felipe Azevedo definindo o placar no segundo. Depois do já citado insucesso contra o Cruzeiro, nova derrota concluída no segundo tempo, desta vez frente ao Bahia, em Pituaçu, por 2x1.

Quando recebeu o Internacional, na Ilha, o Sport tomou os dois gols da derrota no primeiro tempo. A única vez que isso aconteceu. O time voltaria a tomar dois nos primeiros 45 na rodada seguinte, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Mas reagiu, diminuiu o placar no primeiro tempo e conseguiu a virada no segundo.

Nos dois confrontos seguintes, contra Corinthians e Portuguesa, os adversários voltaram a marcar no segundo tempo. Mas o Sport reagiu também marcando nessa mesma etapa. Com isso arrancou o empate com os campeões da Libertadores e venceu a Lusa - aqui também marcara na etapa inicial.

A derrocada começou em Porto Alegre, contra o Grêmio. Felipe Azevedo abriu o placar no fim de um primeiro tempo em que o Sport soube segurar o oponente. No segundo, uma queda vertiginosa de rendimento. Magrão fez o que pôde mas não deu para evitar o revés por 3x1.

Nos oito jogos seguintes em apenas dois as redes leoninas não foram vazadas na etapa final, justamente os empates sobre Ponte Preta (1x1) e Atlético-GO (0x0). Ao perder para São Paulo (1x0), Vasco (0x2), Figueirense (0x1), Botafogo (2x0) e Fluminense (1x0) os sete gols saíram na metade final.

Derrotas do Sport:

Cruzeiro 1x0 Sport - gol no segundo tempo
Bahia 2x1 Sport - um gol em cada tempo
Sport 0x2 Internacional - dois gols no primeiro tempo
Grêmio 3x1 Sport - três gols no segundo tempo
Sport 1x4 Atlético-MG - um gol no primeiro tempo e três no segundo
São Paulo 1x0 Sport - gol no segundo tempo
Sport 0x2 Vasco - gols no segundo tempo
Sport 0x1 Figueirense - gol no segundo tempo
Botafogo 2x0 Sport - gols no segundo tempo
Fluminense 1x0 Sport - gol no segundo tempo
Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...