domingo, 2 de setembro de 2012

Carcará quer vencer fora de casa


Do Jornal do Commercio
O Salgueiro entra em campo hoje pela abertura do returno da Série C diante do Treze de Campina Grande, na casa do adversário, para brigar por mais uma rodada na zona de classificação à próxima etapa do campeonato. Com 13 pontos conquistados - mesmo número de Santa Cruz (3º) e Paysandu (5º) -, o Carcará é o quarto colocado na tabela de classificação, enquanto o time paraibano ostenta a nono e penúltimo lugar, com 7 pontos ganhos.
No último encontro entre as equipes, durante a primeira rodada do Campeonato Brasileiro deste ano, melhor para os pernambucanos, que venceram o duelo no Sertão por 2x0. Para repetir a façanha hoje, o técnico Neco terá que armar a equipe sem um de seus principais nomes, o volante Pio, que cumprirá suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, o mais cotado para integrar o elenco titular do Sertanejo é Vitor Caicó, ao lado do Rodolfo Potiguar, que volta após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Quem também pode entrar entre os onze que iniciam a partida é o lateral-direito Marcos Tamandaré e o meia Clebson. Ambos ainda estão em fase de recuperação após lesões, mas viajaram junto com a equipe e estão relacionados para encarar o time paraibano.
Além de tentar se manter entre os quatro mais bem classificados na Série C, o Salgueiro tem hoje a difícil missão de conquistar a primeira vitória fora de casa na competição. Até agora, foram duas derrotas e dois empates atuando diante de torcidas adversárias, resultados que garantiram apenas dois pontos à equipe.
"O objetivo é somar pontos fora. Primeiro vamos em busca da vitória e, se não acontecer, o empate também pode ser um bom resultado", contou o treinado do Salgueiro, Neco. "A gente quer ficar no G-4 e avançar de fase. Entramos no grupo e agora é tentar uma melhor colocação. Dizem que os três primeiros já estão garantidos, mas considero o Salgueiro um time grande também e podemos conquistar mais posições. No futebol pode acontecer de tudo", completou.
Pelo menos uma notícia boa para os pernambucanos é que o Treze não vem sabendo aproveitar tão bem o mando de campo. Foram apenas dois triunfos - os únicos da equipe no Brasileiro - para o Galo paraibano atuando no Amigão, além de um empate e uma derrota. Para piorar, a equipe não soma pontos há duas rodadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...