terça-feira, 25 de setembro de 2012

Jornal: PSG procura, e Santos informa que Neymar já é do Barcelona


O futuro de Neymar após o término de seu contrato com o Santos já está definido: ele será jogador do Barcelona. Pelo menos é o que informa o jornal Sport em sua capa desta terça-feira.
Segundo a publicação, o Paris Saint-Gerrmain teria procurado o Santos no início de agosto e recebido a resposta de que “ele irá para o Barcelona assim que finalizar sua etapa no Brasil“.
Esse momento provavelmente se dará em 2014, ano em que Neymar tem seu contrato encerrado com o time paulista.
O PSG teria tido se aproximado do jogador através do bom relacionamento que Leonardo, diretor esportivo do clube, tem com Wagner Ribeiro, um dos agentes de Neymar.
A resposta negativa do Santos não teria causado grandes problemas ao time de Paris, uma vez que a equipe já acertou a contratação do meia-atacante Lucas, do São Paulo, para o início de 2013.
Ainda de acordo com o jornal, o camisa 11 do Santos já teria um acordo firmado com o Barcelona de que irá vestir a cor azul-grená após a Copa de 2014. A garantia seria o valor de 40 milhões de euros (R$ 104,4 milhões) que o jovem teria que pagar caso desistisse da transferência.
Envolvido em inúmeras polêmicas sobre uma possível transferência para o futebol europeu, Neymar renovou, há cerca de dez meses, seu contrato com o Santos até 2014. Após ser sondado e quase fechar com o Chelsea, o jogador recebeu uma proposta ousada do time alvinegro.
O aumento da multa rescisória – superior aos 65 milhões de euros (R$ 170 milhões) – e do salário do jogador, além de um acordo que repassa ao atleta os lucros de contratos de publicidade que deveriam caber ao clube, garantiram a permanência do jovem talento no futebol brasileiro.
No entanto, o contrato também prevê que assim que seu vínculo se encerre com o Santos, o jogador tenha poder de decidir o seu destino sem estar preso ao clube brasileiro.
Dono de cinco títulos com a camisa do Santos, Neymar busca nesta quarta-feira a sua sexta conquista como profissional. O jogador estará em campo na partida que vale o título da Recopa Sul-americana, contra a Universidad de Chile, às 19h (de Brasília), no Pacaembu.
Terra.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...