segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Série B: CRB acerta com experiente Roberval Davino O treinador tem história no clube alagoano e chega com a missão de escapar do rebaixamento


Maceió, AL, 30 (AFI) - Horas depois de rescindir o contrato com Pintado, a diretoria do CRB anunciou o novo treinador, que terá a missão de livrar o time do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. Neste domingo, o experiente Roberval Davino acertou com o presidente Marcos Barbosa e a apresentação oficial deve acontecer nesta segunda-feira. A informação é exclusiva do PortalFutebol Interior.
 Confira! 

Roberval Davino (foto) já irá iniciar os trabalhos com o grupo visando o confronto da próxima sexta-feira, contra o América-RN, às 19h30, no EstádioNazarenão, em Goianinha, pela 28ª rodada. O último clube do treinador foi o Paysandu ainda nesta temporada. No primeiro semestre de 2012, ele havia comandando o Catanduvense no Campeonato Paulista.
O Galo da Pajuçara não sabe o que é vencer na Série B desde a 22ª rodada, quando bateu o Guaratinguetá, por 2 a 1, fora de casa. Desde então foram realizadas mais cinco partidas, sendo quatro derrotas e um empate. Os resultados ruins mantiveram o clube perto da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 28 pontos, três a mais que o Guaratinguetá, primeiro integrante do Z4. Bragantino, Grêmio Barueri e Ipatinga completam o bloco dos desesperados.
Roberval Davino é considerado um dos maiores jogadores e treinadores da história do clube e assume dessa vez para livrar o CRB do rebaixamento. Dentro de campo, defendeu o Galo da Pajuçara entre os anos de 1969 e 1978, retornando depois em 80-81 e 83-88. Durante as três passagens, conquistou seis títulos alagoanos. Já como treinador comandou o clube em cinco oportunidades (84-95, 86-87, 98, 2001 e 2008).
Aos 58 anos, Roberval Davino é um treinador bastante rodado no futebol brasileiro e que acumula conquistas importantes. Conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro da Série C (em 96 pelo Vila Nova e 2005 pelo Remo), além de títulos estaduais como o bicampeonato alagoano pelo CSA (96 e 97), o candango pelo Brasiliense (2009), o catarinense pelo Figueirense (2002). Ele também acumula passagens por Guarani, Fortaleza, América-RN, Santo André, Linense, Mogi Mirim e Paysandu.

fonte: futebol do interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...