terça-feira, 13 de setembro de 2011

No embalo, Sport vence o ASA por 3x0

O Sport confirmou, na Ilha do Retiro, sua boa fase na Série B do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro foi aplicado e conseguiu bater o ASA, por 3x0, em mais uma noite inspirada do atacante Bruno Mineiro, que marcou dois gols. Júnior Viçosa, que andava devendo um bom futebol, marcou o outro gol e foi aplaudido pela torcida. Foi a sexta partida sem derrota do Leão no campeonato. O Leão continua na quinta colocação, com 39 pontos. O Americana está em quarto, com 40. O Sport volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Duque de Caxias, fora de casa.

Jogando no ataque durante quase todo o primeiro tempo, o Sport conseguiu superar a retranca do ASA e construir a vantagem de 2x0 no placar. Mas não foi fácil. O Leão buscou o jogo, tentou armar as jogadas no meio e nas laterais, no entanto, o time de Arapiraca conseguiu armar uma boa retranca, dando muito trabalho.
Como era esperado, o Sport tomou a iniciativa da partida. No entanto, o Leão não conseguia ter poder de penetração. Até que, aos 10 minutos, veio o gol. Num lance meio sem querer. Saci errou o chute, a zaga não afastou e a bola sobrou para Bruno Mineiro, que mandou para as redes, soltando o grito de gol da garganta do torcedor.

O gol era o que o Sport queria para ter tranquilidade para jogar. Imaginava-se que o ASA sairia para o jogo. Mas não foi isso o que aconteceu. É verdade que o time do técnico Vica buscou mais o jogo, tendo inclusive obrigado o goleiro Magrão a fazer uma grande defesa num chute de Niel. Mas a ida ao ataque foi tímida. O ASA continuou marcando forte e fechando os espaços no meio de campo.

O Sport permaneceu por um bom tempo letárgico, aceitando a marcação do ASA. Porém, após os 30 minutos, a equipe acordou. Numa sequência de cobranças de escanteios, Marcelinho Paraíba deu trabalho ao goleiro GIlson. Mas aos 43 minutos, não teve jeito. O meia cobrou falta na intermediária e Viçosa subiu mais alto do que a zaga e deu um leve toque, tirando do alcançe do goleiro, ampliando o placar.


Para o segundo tempo, como estava em desvantagem no marcador, o técnico Vica resolveu mudar o esquema de jogo do ASA. Ele tirou zagueiro Emerson e escalou o atacante Reginaldo. O time de Arapiraca se mostrou mais solto em campo, disposto a ir ao ataque para tentar, pelo menos um gol. No entanto, foi o Sport quem ampliou o placar. Aos nove minutos, a zaga do ASA vacila, Marcelinho Paraíba aproveita, faz bom lançamento para Bruno Mineiro, que disputa a bola com o zagueiro, com o goleiro e tocar para as redes. Os jogadores do ASA partiram para cima da arbitragem para pedir falta no goleiro, mas não adiantou. A torcida rubro-negra continuou fazendo a festa e empurrou o time para o ataque, querendo mais gols.

No entanto, com o passar do tempo, o Sport puxou o "freio de mão". O time resolveu se fechar e explorar os erros do time adversário. O técnico PC Gusmão tirou os atacantes Bruno Mineiro e Júnior Viçosa, escalando Roberson e Misael. Após as mudanças, esperava-se mais velocidade do Sport, mas não foi isso o que se viu.
A equipe do Sport resolveu se poupar. Abddicou do ataque e se limitou a fechar os espaços do ASA, que teve mais posse de bola e volume de jogo.

No entanto, não teve poder de penetração. A equipe de Arapiraca arriscou chutes de fora da área, não oferencendo perigo ao goleiro Magrão. O jogo ficou chato, sem lances de emoção. E mesmo terminando a partida sem oferecer perigo, o Sport fez a alegria da sua torcida, conquistando mais uma vitória nesta Série B.

Ficha do jogo

Sport: Magrão; Renato, Montoya, Tobi e Wellington Saci; Hamílton, Rithelly, Moacir (Daniel) e Marcelinho Paraíba; Júnior Viçosa (Misael) e Bruno Mineiro (Roberson). Téc. PC Gusmão.

ASA: Gílson; Thiago Alves, Toninho e Emerson (Reginaldo); Niel, Jorginho, Didira, Ranscismar, Raúl e Chiquinho; Alexsandro. Téc. Vica

Local: Ilha do Retiro. Horário: 20h30. Árbitro: Arílson da Anunciação (BA). Assistentes: Luíz Carlos Teixeira e Djalma Ferreira (BA). Gols: Bruno Mineiro, aos 10 e Júnior Viçosa, aos 43,minutos do primeiro tempo. Bruno Mineiro, aos aos 9 do segundo tempo. Cartões: Saci, Raul e Emerson. Público: 21.637 Renda: R$ 169.490.


Fonte: Blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...