Do Jornal do Commercio
Em uma decisão é preciso estar preparado para tudo. Por conta disso, ontem, na parte final dos trabalhos ocorridos no módulo esportivo de Barra de São Miguel (AL), o elenco do Santa Cruz treinou cobranças de pênaltis. Vale lembrar que caso o Coruripe vença o jogo de hoje por 1x0 (mesmo placar da ida, no Arruda, a favor dos corais), a decisão da vaga às quartas de final da Série D será feita desta forma.
Ao todo foram feitas 52 cobranças no treinamento, com quase todos os jogadores do elenco participando. As exceções foram os goleiros e o atacante Flávio Caça-Rato, que foi poupado da parte final da movimentação. Desse total, 39 cobranças foram convertidas e 13 desperdiçadas. Entre os que perderam estavam titulares absolutos como Fernando Gaúcho, Thiago Cunha, Weslley e Memo, o único a desperdiçar dois chutes.
“Vamos trabalhar para que a vaga não seja decidida dessa forma, mas temos que estar preparados para toda situação”, destacou o técnico Zé Teodoro, que já tem definido os cinco batedores principais, caso seja necessário. “Mas essa lista pode ser alterada com o desenrolar da partida. Por isso, está estabelecido também todos os cobradores subsequentes”, revelou.
Autor do gol da vitória no jogo de ida, e que dá ao Santa a vantagem de jogar por um empate para ficar com a vaga, o atacante Thiago Cunha afirmou que o tricolor está preparado também caso haja a necessidade dos pênaltis. “Vamos conseguir a classificação no tempo normal, mas caso a partida vá para os pênaltis, fizemos esse treinamento e acredito que a equipe está pronta também para isso. Na hora do pênalti é importante ter tranquilidade e também contar com a sorte”, ensinou o artilheiro coral.
O volante Jeovânio, que pode retornar à equipe, após dois jogos ausentes por opção de Zé Teodoro, dá outra dica. “No pênalti, o batedor precisa ir decidido. Escolher o canto e não querer mudar na última hora”, afirmou. “Mas creio que não vamos precisar passar por isso. Vamos nos classificar de uma forma menos dramática”, encerrou.
MAIOR PÚBLICO
O portal Globo.com divulgou ontem que o Santa Cruz é o clube brasileiro, em todas as divisões do campeonato nacional, com maior média de público.
O time coral leva em média de 33.450 torcedores por partida na Série D. Depois vêm Corinthians (227.212) e São Paulo (21.506). O Sport está em sexto lugar (17.698) e o Náutico, em 21º (9.704).
Nenhum comentário:
Postar um comentário