sábado, 3 de março de 2012

Náutico reencontra a torcida para tentar reabilitação

De volta aos Aflitos, o Náutico espera manter o bom desempenho diante de casa na 14ª rodada do Campeonato Pernambucano Coca-Cola neste sábado (3), diante do Arararipina, a partir das 19h. Na rodada anterior, o time vermelho e branco empatou com o lanterna América, por 2x2 no Ademir Cunha, em Paulista, resultado que o deixou na terceira posição.

Apesar do resultado considerado negativo do jogo anterior, o técnico Waldemar Lemos repete a escalação. O comandante mantém a tranquilidade. O principal motivo é o fato de a equipe manter-se no grupo dos quatro classificáveis para as semifinais. "O Pernambucano não começa nas semifinais. Ainda mais sabendo que, se não conseguirmos ficar entre os quatro primeiros, não poderemos participar das finais. Mas, ao mesmo tempo, estamos numa boa posição na classificação. E o nosso primeiro intento é nos classificarmos entre os quatro. Mas temos de vencer o jogo, mesmo respeitando os adversários", explicou.

Objetivos finais à parte, o técnico alvirrubro reconheceu sua preocupação com o sistema defensivo, principalmente por já ter perdido dois zagueiros por contusão: o titular absoluto Ronaldo Alves e o substituto imediato Diego Bispo. No entanto ele faz questão de compartilhar a responsabilidade defensiva com todo time.

"Não adiante creditar somente à defesa os gols tomados. Muitas vezes tudo começa a acontecer lá na frente e acaba estourando lá atrás", lembrou. O goleiro Gideão também evita fazer muito alarde. Deixou a entender que os erros são pontuais e, por isso, não tão complicados de serem solucionados. "A equipe tem de dar tudo de si. Nosso time tem falhado aqui e ali, mas espero que a gente consiga minimizar os erros para que tudo dê certo na partida", pontuou.

ARARIPINA - O Bode do Sertão terá novidade no banco de reservas. O técnico Paulo Júnior, substituto de Adelmo Soares, comanda o time pela primeira vez na competição. Em compensação, a equipe entra em campo sem seu principal jogador. Machucado, o atacante Vanderlei, artilheiro isolado do Estadual com oito gols. Quem entra no lugar dele é Cristiano Sergipano. O companheiro será o mesmo: Cristóvão

Ficha do jogo:

Náutico: Gideão; Marquinho, Marlon, Gustavo e Jefferson; Lenon, Souza, Derley e Eduardo Ramos; Siloé e Rodrigo Tiuí. Técnico: Waldemar Lemos.

Araripina: Bruno Grassi; Jamersson, Nílson, Éverton e Ailton; Gideon, Jackson, Vassoura e Rosembrick; Cristóvão e Cristiano Sergipano. Técnico: Adelmo Soares.

Local: Aflitos. Horário: 19h. Árbitro: Neilson Santos. Assistentes: Erich Bandeira e Anderson Freitas. Ingressos: Meia-entrada (R$ 15) e arquibancada (R$ 30).

Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...