domingo, 9 de setembro de 2012

Deficientes físicos terão espaços nos estádios e CTS

De acordo com a Lei Geral da Copa, sancionada e regulamentada pelo governo federal, pessoas com deficiência terão um espaço garantido nos estádios e outras instalações de apoio da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014. Os espaços adaptados deverão corresponder a, pelo menos, um por cento da capacidade total das instalações. Uma portaria com os locais que deverão cumprir a determinação foi publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial da União.

  A lista, elaborada pelo Ministério do Esporte, conta com os 12 estádios que estão sendo construídos para a Copa, além dos 54 centros de treinamentos que foram credenciados em agosto pela Fifa e pelo Comitê Organizador Local (COL) para receberem as seleções durante o Mundial. A relação deverá ser atualizada no caso de inclusão de novos centros de treinamento por parte da Fifa e do COL.

  A Lei Geral da Copa também prevê a reserva de, no mínimo, um por cento dos ingressos das competições para pessoas com deficiência, que terão ainda o direito de comprar entrada para até um acompanhante. Os espaços destinados às pessoas com deficiência deverão ser preparados para receber os acompanhantes.

fonte: futebol do norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...