segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Assistente e dois árbitros são afastados após polêmicas na Série A


Os erros cometidos pela arbitragem na 30ª rodada do Campeonato da Série A, disputada no último fim de semana, já renderam as primeiras medidas tomadas pela Comissão Nacional de Arbitragem da CBF.
Foto Ilustrativa
Nesta segunda-feira, dia 15 de outubro, o assistente Bruno Boschilia e os árbitros Nielson Nogueira Dias e Flávio Guerra foram afastados das partidas para passarem por um período de “reciclagem”. Assim que tiverem aptos, eles retornarão, segundo o vice-presidente da Comissão de Arbitragem, Antônio Pereira da Silva.
Na partida em São Januário, no domingo, o árbitro Nielson Nogueira Dias apitou o jogo entre Fluminense e Ponte Preta. Depois de sofrer um gol logo no primeiro minuto, o Fluminense só conseguiu o empate aos 32 da etapa final, em lance polêmico. O atacante Samuel tentou um passe, mas a bola bateu na coxa e no braço esquerdo de Luan, da Macaca. O árbitro marcou pênalti, que Fred converteu.
O segundo gol do Fluminense, que venceu por 2 a 1, também surgiu de jogada polêmica. O atacante Marcos Júnior recebeu na ponta direita e tentou o drible sobre Renê Júnior. Nielson Nogueira Dias viu falta do jogador da Macaca. Na cobrança, Gum meteu a cabeça na bola e virou o jogo.
Também no domingo, mas no estádio Independência, em Belo Horizonte, o árbitro Flavio Guerra foi alvo da revolta dos jogadores do Sport. Após sair na frente no placar, o time visitante acabou levando a virada do Atlético/MG, que venceu por 2 a 1. Aos 19 minutos do segundo tempo, quando ainda vencia por 1 a 0, o Sport reclamou de pênalti do volante Leandro Donizete sobre o atacante Gilsinho. Flávio Guerra deixou o lance seguir.
Mas a revolta maior aconteceu aos 48 minutos da etapa final, quando o Galo já tinha virado o jogo. Diego Ivo tentou cruzamento da esquerda. A bola desvia no braço do lateral-direito Carlos César, mas Flávio Guerra deixou o lance seguir, e os rubro-negros foram para cima do árbitro, que manteve sua decisão.
E antes desses dois jogos, ainda no sábado, o árbitro assistente Bruno Boschilia se equivocou ao assinalar impedimento num gol legal marcado pelo Flamengo, que empatou com o Cruzeiro. No segundo tempo, Vagner Love deu passe para Liedson, de cabeça, que mandou para o fundo da rede, já aos 39 minutos. No entanto, o lance foi anulado por impedimento.
JustiçaDesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...