quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Eliminatórias: Técnico da França deixa meia do City fora de convocação


Campinas, SP, 04 (AFI) - Não foi desta vez que o meia Samir Nasri, do Manchester City, voltou à seleção francesa. O jogador já cumpriu os três jogos de suspensão por seu comportamento durante a Eurocopa deste ano, mas o técnico Didier Deschamps optou por deixá-lo de fora da convocação desta quinta-feira para o amistoso diante do Japão, no próximo dia 12, e para o confronto diante da Espanha, quatro dias depois, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Nasri foi punido pela própria Federação Francesa de Futebol por suas atitudes no decorrer da Eurocopa, quando se desentendeu com a imprensa e chegou a bater boca com um jornalista após a eliminação diante da Espanha, nas quartas de final. Por isso, Deschamps considerou que "ainda não é o momento" para o jogador voltar.
"Eu achei que este ainda não é o momento certo para chamar ele de volta. Eu prefiro esperar um pouco mais", declarou o treinador francês, que também deixou de fora da convocação o meia Ben Arfa, que está tendo um ótimo começo de temporada com a camisa do Newcastle.
Por outro lado, o volante Lassana Diarra, ex-Real Madrid e atualmente no Anzhi, voltou a ser chamado. Ele aproveitou as ausências de Diaby, do Arsenal, e Mavuba, do Lille, ambos lesionados, para ganhar uma nova chance. "Se o Diaby e o Mavuba estivessem disponíveis, talvez ele (Diarra) não estivesse aqui", admitiu Deschamps.
O técnico da seleção ainda fez questão de demonstrar seu apoio ao goleiro Lloris, que tem ficado no banco desde que se transferiu para o Tottenham no início desta temporada, mas seguirá como titular da equipe francesa. "Ele ser reserva não é um problema para mim. Por que ele não poderia jogar em ambos os jogos? Independentemente do que acontecer, a qualidade do Hugo (Lloris) é um presente para nós".

Confira a convocação da seleção francesa:

Goleiros: Mickael Landreau (Lille), Hugo Lloris (Lyon), Steve Mandanda (Olympique de Marselha).
Defensores: Gael Clichy (Manchester City), Patrice Evra (Manchester United), Mathieu Debuchy (Lille), Christophe Jallet (Paris Saint-Germain), Laurent Koscielny (Arsenal), Adil Rami (Valencia), Mamadou Sakho (Paris Saint-Germain), Mapou Yanga-Mbiwa(Montpellier).
Meio-campistas: Yohan Cabaye (Newcastle) Etienne Capoue (Toulouse), Lassana Diarra (Anzhi), Maxime Gonalons (Lyon), Blaise Matuidi (Paris Saint-Germain), Moussa Sissoko (Toulouse), Mathieu Valbuena (Marseille).
Atacantes: Karim Benzema (Real Madrid), Olivier Giroud (Arsenal), Bafetimbi Gomis (Lyon), Jeremy Ménez (Paris Saint-Germain), Franck Ribery (Bayern de Munique).


fonte: grande área

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...