quarta-feira, 17 de outubro de 2012

FPF apresenta proposta de um Estadual enxuto

Preocupado em evitar críticas ao regulamento do Estadual 2013, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, convidou representades da crônica espotiva para apresentar a ideia da entidade e para ouvir as sugestões dos jornalistas.




A proposta da FPF é uma mudança radical em relação aos formatos recentes da competição. O primeiro turno, chamado de Copa Integração, contará com a participação de apenas 9 equipes. Salgueiro, Sport e Santa Cruz estarão fora, pois vão disputar a Copa Nordeste.



Neste primeiro turno, as equipes se enfrentaram em sistema de ida. A equipe campeã já terá vaga garantida na Copa do Brasil. As cinco primeiras estarão classificadas para o segundo turno, que contará com a participação de Sport, Salgueiro e Santa Cruz, fazendo um octogonal.



"As outras quatro equipes eliminadas vão disputar um quadrangular para conhecermos as duas rebaixadas da competição. A ideia é que a gente crie um fundo financeiro para esses times. Cada um vai receber R$ 20 mil", declarou o presidente Evandro.



As quatro primeiras colocadas do octogonal estarão classificadas para fase mata-mata. O esquema será de semi-final e final para se conhecer o campeão. No total, serão 27 datas.



A mudança radical deixa o campeonato bem mais enxuto. Na verdade, a competição se restringe ao segundo turno e às fases do mata-mata, algo que casou estranheza por parte de alguns cronistas. "Essa foi a única forma que encontramos par atender às exigências da CBF, mantendo a quantidade de datas do ano passado. No segundo turno, teremos dez clássicos. Será um campeonato com muita emoção", afirmou o presidente.



Na verdade, a proposta ainda será formalizada. A FPF ainda está estudando e ouvindo opiniões. Por isso, reuniu a imprensa para saber de sugestões. A fórmula será apresentada no congresso técnico que será realizado ao final da Série A2, que, no momento, está paralizada por conta da polêmica envolvendo o Olinda.

Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...