sexta-feira, 20 de abril de 2012

Sem tempo, Gallo vai trabalhar a cabeça dos jogadores do Náutico

Com pouco tempo para ajustes táticos e trabalhos técnicos o técnico do Náutico, Alexandre Gallo, não terá outra alternativa a não ser mexer com a cabeça dos atletas. E será mesmo esse o foco dele até o momento de entrar em campo para o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Pernambucano Coca-Cola, domingo (22), diante do Sport, nos Aflitos.

"Temos pouco tempo, por isso é trabalhar mais o psicológico. Mas entendemos que o grupo é bom e se conseguiu se qualificar para as semifinais tem tudo para conseguir a classificação (para a final). Temos que melhorar a cabeça e botar em prática o que temos de melhor, tirar o algo mais de cada um."



Além do pouco trabalho ele também lembrou o fato de não conhecer todos os jogadores que tem em mãos. Por isso, muita conversa. É um pouco mais difícil por não conhecer cem por cento do elenco. Vamos tentar minimizar isso conversando bastante com a comissão técnica e diretoria".

Um dos passos para acelerar esse conhecimento vai ser assistir jogos. A partir desta quinta o treinador alvirrubro terá uma maratona de partidas do time, principalmente os clássicos. "Vou assistir jogos específicos, principalmente os clássicos. Eu acompanhava via internet mas não é a mesma coisa", pontuou.

Sobre essa segunda passagem, Gallo precisou lembrar a primeira, até porque é ela a responsável pela grande rejeição ao seu nome. Se estou aqui é porque deixei alguma coisa de positivo. Tivemos um início muito bom e depois outro muito crítico. Mas sabemos o que aconteceu", contou.


Por fim, se disse um profissional mais completo do que há dois anos. "A pesssoa tem que ter humildade para se reciclar e aprender com seus erros e acertos. Hoje estou mais preparado do que na outra passagem e espero fazer um bom trabalho novamente".

TIME - Os jogadores que atuaram contra o Fortaleza fizeram um trabalho regenerativo. Os demais treinaram finalização sob o comando de Gallo. Nesta sexta (20) ele comanda um treino no Centro de Treinamento Wilson Campos. A atividade será com os portões fechados para imprensa e torcida.
Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...