domingo, 10 de junho de 2012

Com dois gols do artilheiro Dênis Marques, Santa Cruz vence o Campinense por 3 a 2


Roberto Ramos/DP/D.A Press
Artilheiro do último Estadual, Dênis Marques já mostrou que manteve a forma de goleador
Mesmo sem mostrar o mesmo futebol que o faz atual bicampeão pernambucano, o Santa Cruz venceu o Campinense por 3 a 2, na tarde deste domingo, no Arruda. Sem jogar uma partida oficial há quase um mês, o amistoso diante do atual campeão paraibano ajudou o Tricolor a ganhar um pouco de ritmo de jogo, já que a situação da Série C segue totalmente indefinida. Os gols corais foram marcados pelo artilheiro Dênis Marques, duas vezes, e Renatinho. No final do jogo, o goleiro estreante Fred ainda defendeu um pênalti.

Roberto Ramos/DP/D.A Press
Partida disputada contra os paraibanos
O ritmo do amistoso começou lento, com as duas equipes mostrando pouca disposição em busca do gol. Os exaustivos erros de passes de ambos os lados e a péssima pontaria dos atacantes, só permitiram que o primeiro chute a gol saísse aos 21 minutos de jogo com Dênis Marques, ainda assim, sem muio perigo. Com o nível técnico lá embaixo, o jogo passou a ficar feio. Com Weslley e Luciano Henrique mal, perdidos em campo, a Raposa passou a ganhar mais espaço no meio de campo e chegou a ficar levemente superior ao Tricolor.

Depois de duas boas chegadas do Campinense, o Santa Cruz teve um lampejo do time atual bicampeão pernambucano. Aos 30 minutos, Luciano Henrique puxou bom contra-ataque, tocou para Fabrício Ceará, que de primeira, deixou Dênis Marques pela primeira vez na partida com chances de finalizar. O artilheiro coral não perdeu a chance e mandou uma bomba, no ângulo. Um belo gol que, por ora, quebrou o marasmo da partida. Animado pelo gol, os corais foram para cima e acabaram abrindo espaço para o gol de empate. Aos 37, Charles Wagner soltou uma bomba de fora da área, a bola desviou na zaga tricolor e entrou no ângulo. Mais um belo gol no jogo.

Para o segundo tempo, o técnico Zé Teodoro, que saiu reclamando da atuação do time, mudou os dois meias de criação: saíram Weslley e Luciano Henrique para as entradas de Victor Hugo e Natan. As mudanças surtiram efeito e o Santa Cruz melhorou. Aos 11 minutos, depois de troca de passes na entrada da área, Victor Hugo encontrou Dênis Marques dentro da área, que com um toque de categoria, mandou a bola para o gol.

A torcida coral ainda comemorava o gol, quando o Santa ampliou o placar no minuto seguinte. Contra-ataque rápido puxado por Natan, que encontrou Dênis Marques livre pela direita. O artilheiro do jogo, dessa vez, foi garçon, rolando a bola para Rantinho. Sozinho na pequena área, o baixinho mandou rasteiro, no canto, sem chance para o goleiro. A partir daí, o técnico Zé Teodoro resolveu observar os atletas reservas e mudou praticamente o time inteiro, 

Assim como fez a equipe paraibana. Melhor para o Campinense, que aos 28 diminui o placar após bela cabeçada de Adriano. Aos 43, o time paraibano ainda teve a chance do empate, após penalidade cometida por Sandro Manoel. Porém, o goleiro estreante Fred, que tinha entrado há pouco no jogo, defendeu a cobrança de Adriano.

Ficha do jogo

Santa Cruz 3

Diego Lima (Fred); Diogo (Anderson Maisena), Everton Sena (Diego Bispo), William e Renatinho (Jefferson); Memo (Sandro Manoel), Chicão (Anderson Pedra), Weslley (Victor Hugo) e Luciano Henrique (Natan); Dênis Marques (Paulista) e Fabrício Ceará (Flávio Caça-Rato). 
Técnico: Zé Teodoro

Campinense-PB 2

Pantera; Diego Padilha (Tandera), Breno, Aderaldo (Marquinhos Marabá) e Fernandes (Isaías); Charles Wagner, Anderson São Paulo (Nino Paraíba), Madson (Eduardo Recife) e Adriano Felício; Anderson Oliveira (Eduardo Rato) e Warley (Rafael).
Técnico: Freitas Nascimento

Árbitro: Luiz Cláudio Sobral (PE). Assistentes: Wlademir Lins (PE) e Francisco Chaves (PE). Gols: Dênis Marques(2) e Renatinho (SC); Charles Wagner e Adriano (C). Cartões amarelos: Jefferson (SC); Aderaldo, Adriano Felício ©. Público: 3.722. Renda: R$ 36.770.


Fonte:superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...