domingo, 10 de junho de 2012

Diante do Botafogo, Náutico vai em busca da primeira vitória


Na única vez que jogou em casa, diante do Cruzeiro, o Náutico teve volume de jogo e boas oportunidades para sair de campo comemorando a vitória. Mas não foi isso que aconteceu. O 0x0 no placar revelou uma deficiência: a falta de pontaria. Neste domingo, às 18h30, de volta aos Aflitos, o Timbu espera acertar o pé diante do Botafogo para conguir a primeira vitória no Brasileirão, quebrando uma sequência de 53 dias sem vitória.
“A vitória dá uma tranquilidade maior no ambiente. Trabalha-se melhor. E a gente pode dar seguimento ao trabalho de uma maneira mais agradável”, disse o técnico Alexandre Gallo. “Agora, tudo o que está acontecendo era previsto. Não estamos desesperados e as vitórias virão naturalmente.” É o que a torcida alvirrubra espera.
O que deixa o técnico do Timbu mais insatisfeito é falta de regularidade da equipe dentro dos 90 minutos de partida. "Estamos fazendo tempos distintos. É normal que isso aconteça, pois estamos montando a equipe. Mas precisamos dar um jeito", disse.
Era ideia de Gallo formar a sua meia-cancha com jogadores fortes na marcação, com qualidade para sair com a bola. Talvez, não neste momento. Mas como o meia Ramón tem tudo para não ir para o jogo, contundido, terá de antecipar etapas. Assim, a equipe deve entrar em campo com quatro volantes, sendo que dois deles (Souza e Martinez) com total liberdade para ir à frente. 

O volante Souza está na expectativa de voltar a ser titular do time alvirrubro. Nesta Série A ainda não teve o gostinho. Tem entrado sempre no segundo tempo e dado conta do recado. Ele foi poupado do treino de sexta-feira por causa de um cansaço muscular nas duas coxas, mas segundo o médico Múcio Vaz, vai para a partida normalmente.

“Eu fui poupado apenas por precaução. Estou bastante otimista para começar jogando. Este jogo será muito importante e não queria estar de fora”, afirmou o jogador. Sobre a pressão que o clube vem enfrentando por não ter vencido ainda na competição, Souza é enfático: “Não existe pressão. Mas um time de futebol vive de vitórias. Então, vamos fazer de tudo para ganhar. A vitória vai sair”, disse.
Ficha técnica
Náutico
Gideão; Alessandro (Auremir), Márcio Rosário, Ronaldo Alves e Lúcio; Derley, Elicarlos, Souza (Ramón) e Martinez; Rhayner e Araújo. Técnico: Gallo.
Botafogo
Milton Raphael, Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Maicosuel, Vitor Júnior e Andrezinho; Herrera. Técnico: Osvaldo de Oliveira.
Local: Aflitos. Horário: 18h30. Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR). Assistentes: Thiago Brigido (CE) e Pedro Christino (PR). Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada).
Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...