sexta-feira, 14 de setembro de 2012

CBF vai criar torneio Sub-20 para clubes do Norte

Foto: Manoel Façanha
A exclusão dos clubes do Norte do país dadisputa da Copa do Brasil de Futebol  Sub-20, torneio que contará com a participação de 32 clubes, revoltou não apenas a torcida e mídia esportiva regional, mas também os dirigentes das federações desses estados.

Depois de muita pressão dos dirigentes do futebol do norte do país, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu amenizar a situação e aceitar a criação da Copa Futebol Norte Sub-20. O torneio está programado para o mês de novembro, na cidade de Belém (PA), com duração de duas semanas.

De acordo com o presidente da Federação de Futebol do Acre (Ffac), Antonio Aquino Lopes, os clubes participantes terão que bancar apenas despesas com transporte. Os demais gastos com a competição serão financiado pela sede do torneio.

  Quanto aos critérios para participar do torneio, Aquino Lopes explicou que cada estado participante contará com um clube, exceto o Pará, sede do torneio, que terá a presença de dois clubes de massa: Clube do Remo e Paysandu.

O nome do representante acreano na competição ainda não foi definido. Lopes ainda irá estudar qual critério que ele irá utilizar para indicar o clube local.
Fonte: Manoel Façanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...