sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Com grupo da morte, Copa do Nordeste é lançada em Fortaleza Bahia, ABC, Ceará e Itabaiana brigarão por duas vagas


Fortaleza, CE, 13 (AFI) - A CBF confirmou, em cerimônia realizada em Fortaleza, a Copa do Nordeste 2013. Além disso, a entetidade realizou o sorteio das chaves. A competição terá início em janeiro e até março e será retomada depois de um período de três anos sem ser disputada.
No sorteio, que contou com a presença do presidente da CBF, José Maria Marin, e do vice-presidente Marco Polo Del Nero, além de representantes das 16 equipes, Bahia, Vitória, Sport e Santa Cruz foram escolhidos como cabeças de chave. A única grande ausência foi o Náutico.
Copa do Nordeste será disputada por 16 clubes, no período de 19 de janeiro a 17 de março de 2013. Os clubes participantes foram definidos por critério de colocação nos campeonatos estaduais de 2012 - não participarão os times dos estados do Piauí e Maranhão, por problemas com a CBF. Ao contrário do que havia sido divulgado, a CBF confirmou que o campeão não terá vaga na Sul-Americana.
A competição deve ser transmitida em rede aberta e fechada. A Globo Nordeste irá transmitir o jogo da quarta-feira, às 21h50, para toda a região. Na quinta-feira será a vez da SporTV transmitir um jogo a partir das 19h30.
Já o Esporte Interativo, que transmitiu toda a competição de 2010, com exclusividade, fará a transmissão da partida da quinta-feira, às 21h30 e ainda exibirá uma partida no sábado, ao vivo, à noite, mas ainda sem horário confirmado pela emissora. Em ambos os casos, a exibição será em rede nacional.
Relembre
A Copa do Nordeste teve sua primeira edição disputada em 1994 com o Sport sagrando-se campeão. Além do time pernambucano, VItória, maior vencedor com quatro conquistas, América-RN e Bahia também levantaram o caneco. Em 95, 96, entre 2004 e 2009 e 2011 e 2012, o torneio não foi disputado.
Confira os grupos
A
Bahia, Ceará, ABC e Itabaiana-SE.
B
Sport, Fortaleza, Confiança-SE e Sousa-PB.
C
Vitória, América-RN, ASA e Salgueiro
D
Santa Cruz, CRB, Campinense e Feirense-BA

fonte: futebol do interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...