domingo, 23 de setembro de 2012

Sport quer vencer o Coritiba para seguir perto de fugir do rebaixamento



Técnico Waldemar Lemos espera a vitória dentro da Ilha do Retiro. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Para não ficar ainda mais atrás na tabela. Esta é a motivação do Sport para a partida contra o Coritiba, neste próximo domingo, 23, às 18h30, na Ilha do Retiro. Na 17º posição com 24 pontos, o Leão precisa vencer o confronto válido pela 26º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro para não ficar distante da saída do zona de rebaixamento. O Coritiba é justamente uma das equipes próximas da região da degola. O Coxa está em 15º com 28 pontos. O duelo entre pernambucanos e paranaenses será o famoso confronto de seis pontos.

Apesar dessa pressão por vencer, o clima na Ilha do Retiro foi tranquilo durante a semana. Com maior tempo para trabalhar a equipe, o técnico Waldemar Lemos se deu ao luxo de dosar um pouco mais os treinamentos para recuperar os jogadores da maratona de jogos. O objetivo é chegar 100% no jogo e evitar oscilações dentro da partida.

Na escalação da equipe, praticamente nenhuma dúvida. O volante Rithelly não treinou durante a semana, mas tem a confiança de Waldemar para o jogo. Os únicos desfalques certos são o zagueiro Edcarlos, suspenso devido ao recebimento do terceiro cartão amarelo, e o goleiro Magrão, que se recupera de lesão na coxa direita. Bruno Aguiar e Saulo são os respectivos substitutos.

O restante da equipe é o mesmo. Waldemar vai seguir a linha de pensamento que adota desde a sua chegada e repetirá os jogadores que vem utilizando. A escalação deverá ser a seguinte: Saulo; Cicinho, Bruno Aguiar, Diego Ivo e Renê; Tobi, Moacir, Rithelly e Hugo; Felipe Azevedo e Gilsinho.

"Espero que a equipe jogue conforme os jogos anteriores. O time quer ganhar e está jogando um bom futebol. O adversário tem bastante movimentação e nós nos fortalecemos em cima disso. precisamos ter concentração para não deixar escapar as oportunidades", disse Waldemar.

INVICTO - Além da briga contra o rebaixamento, o jogo entre Sport e Coritiba terá um tabu em prova. O Leão nunca perdeu para o Coxa na Ilha do Retiro. Em 11 jogos, foram sete vitórias e quatro empates, curiosamente todos pelo placar de 1x1. 

CORITIBA - Sem desfalques, o técnico Marquinhos Santos repetirá a escalação utilizada na partida contra o Santos. Assim como o Sport, o paranaenses estão preocupados com a questão física. "A gente tem que ter um controle maior dos treinamentos, do descanso que a gente vai dar para os atletas porque a gente sabe que principalmente nessa semana a gente tem um jogo fora, com viagem, temperatura lá muito elevada", disse Marquinhos.

FICHA DA PARTIDA - SPORT x CORITIBA

SPORT - Saulo; Cicinho, Bruno Aguiar, Diego Ivo e Renê; Tobi, Moacir, Rithelly e Hugo; Felipe Azevedo e Gilsinho.

CORITIBA - Vanderlei; Ayrton, Demerson, Escudero e Eltinho; Willian, Gil, Robinho, Lincoln e Everton Ribeiro; Deivid.

Campeonato Brasileiro da Série A. Local: Ilha do Retiro. Data: Domingo, 23, às 18h30. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden. Auxiliares: Carlos Berkenbrock e Marcelo Bertanha Barison.
Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...