quarta-feira, 7 de novembro de 2012

FPF DEFINE FÓRMULA DO PERNAMBUCANO 2013.




O Conselho Arbitral foi realizado hoje à noite na sede da FPF. O formato do campeonato pernambucano 2013 era a pauta principal. A competição será disputadas em dois turnos.

O primeiro turno do campeonato pernambucano de 2013 será com nove equipes. Os times que estarão disputando o Nordestão (Santa, Sport, Salgueiro) não jogarão essa fase do campeonato. As partidas do primeiro turno serão apenas de ida, ou seja, oito jogos.

Segundo turno será com doze equipes (Santa, Sport e Salgueiro participam desta fase). Os jogos também serão apenas de ida, ou seja, 11 partidas.

O primeiro turno será apenas como um aquecimento do campeonato. Nada valerá para as nove equipes. Apenas um pequena vantagem no número de partidas que serão jogadas como mandante no segundo turno.

Os quatros primeiro colocados do segundo turno irão disputar o título no mata-mata. O mesmo mata-mata será utilizado para definir uma vaga na Copa do Brasil e o rebaixamento para Série A2.

1° ao 4° disputam o título.

5° ao 8° disputam uma vaga na Copa do Brasil.

9° ao 12° disputam para não serem rebaixados.

O critério do mata-mata será o mesmo desse ano. As equipes mais bem classificadas terão a vantagem de dois resultados iguais e irão decidir em casa. Gol marcado fora de casa não servirá como critério de desempate.


Por Leonardo Albertim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...