quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Temporada 2013: Caldense-MG confirma técnico que fez sucesso na Série C Tarcísio Pugliese assume time mineiro para brigar com os grandes


Poços de Caldas, MG, 06 (AFI) - Agora é oficial. Na manhã desta quarta-feira a Caldense estará apresentando seu treinador para a temporada 2013. É Tarcísio Pugliese, que este ano trabalhou no São José, Icasa-CE e Oeste de Itápolis. Pugliese será apresentado na sede de campo da Caldense às 10:30 horas e dará coletiva falando dos planos para o Campeonato Mineiro do Módulo I do próximo ano.
 Confira! 

A diretoria da Caldense já vinha conversando com Tarcísio Pugliese fazia um mês, inclusive discutindo nomes de jogadores que comporão o elenco do timede Poços de Caldas. Com a confirmação do acerto com a Caldense, Tarcísio Pugliese deixa para trás uma proposta do São José, que queria a volta do treinador para o Camperonato Paulista da A2.
Nos últimos anos, a Caldense vem fazendo apenas figuração no Campeonato Mineiro e lutando para não cair para o Módulo II, ficando inativa a maior parte do ano.

Com uma estrutura de causar inveja a times de expressão, a Caldense tem como objetivo conquistar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e voltar a ter um calendário anual.
"Estávamos de olho no Tarcísio Pugliese fazia um bom tempo. Ele tem um perfil que vai ao encontro com o que queremos: é jovem, dinâmico, tem um conhecimento de atletas extenso e, dentro de campo, é estrategista e tem comando do elenco", explica Alex Ferreira Joaquim, gerente de futebol da Caldense.

Tradição com treinadores

A Caldense tem tradição de revelar treinadores emergentes. Na década de 1970, Carlos Alberto Silva foi um dos mais vitoriosos técnicos do Brasil após ter feitos boas campanhas no time de Poços de Caldas. Recentemente Gilson Kleina, hoje no Palmeiras, esteve na Caldense em 2005.
A aposta da Caldense é em cima de um treinador com perfil parecido ao de Kleina e Carlos Silva. Tarcísio Pugliese, hoje com 32 anos, é formado pela UNICAMP, e que vem conseguindo fazer boas campanhas pelos times que passa. Neste ano, Pugliese pegou o São José, pegando o time na última colocação do Campeonato Paulista da A2, conseguindo livrar do rebaixamento.

Depois repetiu a dose no Campeonato Cearense, assumindo o Icasa na zona do rebaixamento do campeonato estadual. Além de ter tirado o Icasa do rebaixamento, montou um equipe forte que briga pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série C.
Ainda este ano, do Icasa foi para o Oeste, também fazendo boa campanha na Série C e deixando o clube em razão de conflitos de metodologia com os dirigentes do clube do interior paulista.
"Vejo com otimismo esta minha ida para a Caldense. A idéia é montar um time competitivo e brigar, prioritariamente, para ficar entre os quatro primeiros do Campeonato Mineiro. Hoje, o futebol de Minas Gerais tem equipes se destacando nas Séries A, B e C e vejo espaço para a Caldense também ter este destaque", comenta Tarcísio Pugliese.
Campeonato Mineiro em alta
O Campeonato Mineiro é a terceira melhor competição estadual do Brasil, sendo superado apenas por Rio de Janeiro e São Paulo. Em 2013 estarão disputando o Módulo I os seguintes times:

Atlético Mineiro, Cruzeiro, América Mineiro (estes de Belo Horizonte);

BOA de Varginha, Tupi de Juiz de Fora, Nacional atualmente de Nova Serrana e que poderá transferir-se para Varginha, Guarani de Divinópolis, Caldense, América de Teófolo Ottoni, Villa Nova de Nova Lima;

e os novatos Araxá e Tombense, que subiram este ano.

O Ipatinga, mesmo tendo calendário nacional, continua amargando o Módulo II de Minas Gerais.

FONTE: FUTEBOL DO INTERIOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...