sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Brasil x África do sul: mais uma partida tensa para Mano


Do Jornal do Commercio
Dois anos no comando, com alguns sucessos, tropeços marcantes na Copa América de 2011 e na Olimpíada de Londres, que o deixaram sob desconfiança do torcedor. É assim que o técnico Mano Menezes dá início, hoje, à fase final de seu trabalho, que visa a disputa da Copa das Confederações, no próximo ano, e, principalmente, a Copa do Mundo de 2014. E vai a campo sob um clima de expectativa e tensão. A África do Sul, o adversário da partida que começa às 15h45, no Morumbi, a rigor não preocupa. A ansiedade fica por conta de uma possível reação negativa da torcida paulista, normalmente exigente, e no momento ressabiada com o fato de o ouro em Londres ter escapado.
Mano Menezes sabe que o tempo está passando e, se não convencer rapidamente, pode ter a sua caminhada interrompida. O presidente da CBF, José Maria Marin, lhe dá apoio público, mas não está seguro de que o treinador seja o melhor para a seleção e uma troca não pode ser descartada. Até porque gente com grande influência sobre ele, como o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, quer outro comandante. Por conta disso, mais do que um bom resultado, precisa que a seleção apresente futebol convincente, que agrade ao torcedor que for ao Morumbi.
"O torcedor está sempre disposto a apoiar, mas para fazer isso por 90 minutos, depende da gente", disse Mano Menezes, ontem, após o treino no Morumbi, visto por cerca de 3 mil pessoas - a entrada foi liberada a pedido de Marin para aproximar o público da equipe. "Não se pode exigir apoio por decreto. A nossa parte é jogar um futebol que deixe o torcedor envolvido com a seleção".
Para isso, convocou para o amistoso de hoje e também o da próxima segunda-feira, contra a China, no Recife, um grupo um pouco mais experiente do que aquele que foi à Olimpíada - mais parecido com o que fez 3x0 na Suécia, em um amistoso logo depois da prata em Londres. Não tem, porém, seu capitão, Thiago Silva, cortado por contusão. Confia em "pilares" como Neymar, Oscar e Daniel Alves, além de Lucas que, enfim, vai ter chance de começar jogando. Estar no São Paulo e conhecer bem o Morumbi certamente contribuiu para o meia ter chance como titular.
A seleção também será ofensiva. Mano escalou apenas um volante, Rômulo, e vai completar o meio-campo com Ramirez e Oscar. Lucas, Neymar e Leandro Damião formarão a frente. Diego Alves será o goleiro e Daniel Alves, poupado nos treinos por causa de uma contusão muscular, está confirmado na lateral-direita.
Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...