terça-feira, 11 de setembro de 2012

FI nas Eleições: Peu, campeão no Flamengo, é candidato em Maceió Alagoano brilhou no Flamengo e até no Botafogo de Ribeirão Preto


Maceió, AL, 11 (AFI) – Além do ex-jogador Jorge da Sorte (PRTB) que é candidato a vereador em Maceió, outro ex-atleta de destaque que busca uma vaga na Câmara dos Vereadores da capital alagoana é Peu, que marcou época no Flamengo nos anos 1980. Peu é candidato pelo PTB, na coligação que apóia Ronaldo Lessa (PDT) para prefeito.
Com 52 anos, Peu foi um meia-atacante tido como um dos maiores jogadores da história de Alagoas. Irmão de vários outros jogadores como Jorge Siri, Chico e Manoelzinho, Peu foi revelado pelo CSA-AL onde começou a carreira conquistando títulos com sua habilidade e faro de artilheiro. Tanto sucesso fez com que fosse contratado pelo Flamengo-RJ em 1982.
E logo que chegou ao Flamengo, Peu foi escalado como titular no lugar de Nunes na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1982 contra o Guarani. Peu fez o gol da vitória e participou da conquista do título brasileiro daquele ano em um time que só tinha craques: Raul; Leandro, Figueiredo, Marinho e Junior; Andrade, Adílio e Zico; Tite, Nunes e Lico. E que foi campeão da temporada.
Numa constelação de Craques
Como o Flamengo era uma constelação de craques, Peu não teve muito espaço e acabou buscando outros horizontes. Em 1984 esteve no Botafogo de Ribeirão Preto ao lado de craques como Wilson Carrasco, Gasperin, Gilberto Costa, Lola e as promessas Raí e Marco Antônio Boiadeiro, que depois variam muito sucesso. Na época o Botafogo era um time respeitado no cenário nacional e nada do ostracismo que se vê hoje.
Depois do Botafogo, Peu jogou em vários times como Atlético Paranaense, Santa Cruz-PE, Monterrey do México, Cruzeiro-MG, Rio Branco e São José até voltar ao CSA e encerrar a carreira em 1994 com o título de campeão alagoano.
Nos últimos anos, Peu vem tentando firmar-se como treinador (foto) mas tem apenas comandado equipes do Norte-Nordeste sem muito destaque.
Futebol Interior nas eleições de 2012

Portal Futebol Interior está dando destaque aos candidatos nas eleições municipais de 2012 que tenham algum envolvimento com o esporte. Se você sabe de alguém que é candidato em qualquer cidade do Brasil e que tenha ligação com o esporte, mande um e-mail para a gente:

fonte: futebol do interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...