sábado, 8 de setembro de 2012

Enfim, Rogério voltou ao Náutico


Do Jornal do Commercio
Certamente o dia 25 de janeiro de 2012 não sairá da cabeça do atacante Rogério. Foi quando recebeu uma entrada violenta do lateral-direito Maneco, do América, e rompeu os ligamentos cruzado e colateral medial do joelho direito. Mas, 225 dias depois, outra data vai ficar marcada na carreira do alvirrubro: ontem ele finalmente voltou a ser relacionado para uma partida oficial e embarcou com o restante da equipe para o Rio de Janeiro, onde o Náutico enfrenta o Botafogo, amanhã, às 16h.
O primeiro mês machucado foi muito difícil, só quem passa por isso sabe a dor que é tentar voltar a dobrar o joelho, se recuperar de uma cirurgia atrás de outra. Mas o pior momento acho que foi na semana passada, quando o treinador quis me levar para o jogo e os médicos vetaram mais uma vez”, confessou o jogador. “Mas sabemos que temos que esperar a hora certa chegar”, completou, otimista com a oportunidade de voltar aos gramados.

Para o treinador Alexandre Gallo, no entanto, não é o momento para apressar os trabalhos. “Ele não vai começar jogando. Apesar de ser um cara privilegiado, de recuperação muito rápida, ainda vai precisar de um pouquinho mais de tempo para entrar de titular. Quem sabe possamos utilizá-lo no decorrer do jogo”, adiantou o comandante alvirrubro.

Se Rogério é um nome a mais pelo menos na lista dos relacionados para encarar o alvinegro carioca, três outros jogadores desfalcarão o time pernambucano. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Martinez não poderá entrar em campo amanhã. Mesma situação do atacante Kieza e do meia Rogerinho – ambos machucados –, que nem viajaram com o grupo.

Assim, é possível que Gallo repita a formação utilizada no duelo contra o Cruzeiro, na penúltima rodada. Nesse caso, a equipe voltaria a atuar com três zagueiros, provavelmente Ronaldo Alves, Jean Rolt e Alemão. No meio de campo, Patric, Elicarlos, Souza, Dadá (possível novidade no lugar do capitão Martinez) e João Paulo podem aparecer. E no ataque, Rhayner e Araújo.

Para garantir uma vitória no Engenhão, o Náutico terá de vencer um retrospecto ruim atuando fora de casa. Em 22 rodadas, o time ganhou apenas um partida, diante do Atlético-GO, por 1x0, e empatou por 0x0com Internacional e Sport, no Beira Rio e na Ilha do retiro, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...