sábado, 8 de setembro de 2012

Náutico enfrenta o Botafogo para se manter no meio tabela



 
Volante Dadá pode ser uma das novidades da equipe. Foto: Anderson Malagutti/Blog do Torcedor
Com o objetivo de se manter na parte intermediária da tabela, o Náutico encara o Botafogo neste domingo, às 16h, no Engenhão. Para o Timbu, pontuar nesta partida é importante para continuar longe da zona de rebaixamento. O Alvirrubro está na décima posiçao com 28 pontos a oito da degola.

Em meio a uma sequência dura, contra adversários que estão no topo da classificação, o time do técnico Alexandre Gallo quer aproveitar a empolgação carioca, que busca a terceira vitória consecutiva, para surpreender. Para isso, o Náutico terá uma estratégia similar a utilizada contra o Cruzeiro, em Minas Gerais. Contra a Raposa, o Timbu fez boa partida até metade do segundo tempo, mas sofreu gols no final e saiu com a derrota. Contra o Botafogo, porém, o resultado esperado é outro.

Sem contar com Martinez, suspenso devido ao recebimento do terceiro cartão amarelo, o comandante alvirrubro pode escalar o zagueiro Alemão para reforçar a marcação. Outro desfalque certo é o atacante Kieza, lesionado. Sem ele o Timbu tem duas opções. A primeira é entrar com Araújo isolado no ataque, no 3-6-1. Nesse caso, Dadá começaria jogando na vaga do artilheiro do time com sete gols. A segunda é apostar no recém-contratado Dimba como substituto. 

BOTAFOGO -  Embalado pela vitória de 3x1 sobre o Cruzeiro, com uma atuação de gala do craque holandês Clarence Seedorf, o Botafogo está empolgado na busca pela terceira vitória na competição. Na sétima colocação com 34 pontos, a equipe carioca pretende encostar de vez na zona de classificação para a Libertadores.
O zagueiro Fábio Ferreira e o lateral-esquerdo Márcio Azevedo receberam o terceiro cartão amarelo e serão desfalques para esta partida. Brinner deve aparecer na zaga, enquanto que Lima é a opção para a esquerda.
FICHA DA PARTIDA - BOTAFOGO X NÁUTICO
Botafogo: Renan; Lucas, Brinner, Dória e Lima; Gabriel, Jadson, Fellype Gabriel, Andrezinho e Seedorf; Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Náutico: Gideão; Alemão, Jean Rolt e Ronaldo Alves; Patric, Elicarlos, Souza, Dadá, Rhayner e João Paulo; Araújo. Técnico: Alexandre Gallo.
Campeonato Brasileiro da Série A. Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Horário:16h. Árbitro:Jaílson Macedo de Freitas (BA). Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Thiago Gomes Brigido (CE).
Fonte: blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...