sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Série D: Araguaína-TO pode completar dois anos sem vitória no Nacional Última vitória aconteceu em 2010, contra o Brasília, pela Série D


Araguaína, TO, 23 (AFI) - Diriamos que o Araguaína-TO seria quase um Ibis-PE 'genérico'. O time pernambucano ficou conhecido como o 'Pior time do mundo' por ficar longos quatro anos e dois meses sem conquistar uma vitória, entre campeonato nacional e estadual. Mas depois de muita tentativa, a vitória chegou. No inicio de julho, o Pássaro Negro bateu o Jaguar, por 3 a 2, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, pela 11ª rodada da Segunda Divisão Pernambucana. Agora, o Araguaína vive drama parecido.

 Confira! 

No Campeonato Brasileiro, o time não vence há mais de dois anos. A última vitória foi no Brasileiro da Série D, contra o Brasília, por 2 a 1, inclusive na casa do adversário, no dia 02 de outubro de 2010. Mas a partir daí o gosto da vitória foi praticamente extinto da vida do Touro. Em 19 jogos, entre o Brasileiro da Série C (2011) e Série D, esse ano, foram 11 derrotas e oito empates.
Com a péssima campanha formada por três empates e quatro derrotas, o Araguaína assumiu a lanterna do Grupo A2 da Série D, com apenas três pontos. Tantos tropeços só resultaria em uma coisa: crise. Nas vésperas da Segunda Divisão do Campeonato Tocantinense alguns jogadores começam já mostram desinteresse em disputar a competição, apesar do experiente técnico Léo Goiano no comando do time.
Um dos motivos, segundo o site Arena do Touro, seria o atraso de dois meses nos salários de alguns jogadores. Em meio a toda essa turbulência, o único representante de Tocantins em uma competição nacional faz sua partida de despedida no próximo domingo, contra o Comercial-PI, às 16h. Quando o Araguaína terá a última chance, este ano, de quebrar o tabu de quase dois anos em vitória no Nacional.
Confira os resultados do Touro depois da última vitória:
Série D – 2010
3ª fase
Brasília-DF 1x2 Araguaína
Quartas de final
Uberaba-MG 0x0 Araguaína
Araguaína 0x0 Uberaba-MG
Semifinal
Araguaína 2x2 Guarany-CE
Guarany-CE 0x0 Araguaína
Série C - 2011
Araguaína 0x1 Paysandu-PA
Luverdense-MT 4x0 Araguaína
Araguaína 1x1 Águia-PA
Rio Branco-AC 2x1 Araguaína
Araguaína 0x2 Rio Branco-AC
Águia-PA 2x1 Araguaína
Araguaína 0 x 2 Luverdense-PA
Paysandu-PA 5 x 0 Araguaína
Jogos: 8
Vitórias:0
Derrotas: 7
Empates: 1
Série D – 2012
Comercial-PI 1x1 Araguaína
Araguaína 0 x 0 Santos-AP
Araguaína 1 x 2 Mixto-MT
Mixto-MT 1 x 1 Araguaína
Araguaína 0 x 4 Sampaio Corrêa-MA
Sampaio Corrêa-MA 3 x 0 Araguaína
Santos-AP 4 x 1 Araguaína
Jogos: 7
Derrotas: 4
Empates:3
Fonte: Alô Esporte/futebolaraguaina.com
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...