sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Thiago Cunha já é ídolo na Tailândia


FUTEBOL

23/08
Thiago Cunha já é ídolo na Tailândia 
Da Redação


  Thiago Cunha é destaque na Tailândia

Campina Grande, PB - O ex-trezeano Thiago Cunha, após duas partidas como títular já se tornou ídolo do vice-líder tailandês Chonburi F.C.
Cunha que teve passagem recente pelo Treze, se apresentou há quatro semanas ao novo clube e já conquistou a torcida local.  Com contrato até final do ano, o clube estuda a possibilidade de prorrogar o vínculo por dois anos, já que sua camisa é a mais vendida na cidade e sua velocidade e faro de gols estão fazendo com que conquiste muitos fãs pela Tailândia.

Em contato exclusivo com  a Redação do Agora Esportes o ex- trezeano falou da paixão do País pelo futebol.

"Estava no Brasil estudando umas possibilidades, entre elas apareceu a oportunidade de vir jogar esse segundo semestre na Tailândia, a proposta foi muito boa, o clube tem uma estrutura legal, é patrocinado por uma grande marca e estamos na vice liderança e nas quartas de finais da Copa Ásia, não pensei que existia esse entusiasmo aqui, como a Ásia vem crescendo muito investindo em futebol arrisquei e as coisas estão dando certo", pontuou o atleta.

Thiago Cunha que recentemente recebeu uma proposta do Grêmio Barueri, comentou que não pretende trocar nesse momento o futebol tailândes, até pela recepção e o respeito que é tratado no País, mas não descartou um retorno para o Brasil em dezembro, quando encerra seu contrato. O atleta teve também uma breve sondagem de uma equipe da China, mas não evoluíram as conversas.

"Olha, sinceramente por todo o esforço que fizeram não penso em sair daqui antes do final do Campeonato, mexe ficar longe da família, da minha esposa, mas pretendo concluir meu contrato e depois sentarmos para conversar sobre renovação, não sei como vai ser, já houve umas propostas, o pessoal procurou o Borella no Brasil, ele está cuidando disso para mim, então estou focado em fazer o meu melhor e deixar uma boa imagem, penso sim em voltar ao Brasil, jogar um Paulista novamente, disputar uma Série A ou B ou quem sabe retornar ao Santa Cruz onde fui muito feliz também".

Questionado se está acompanhando a Série C, onde dois dos seus ex-clubes estão disputando a competição, o atleta comentou a questão judicial do Treze e a campanha do Santa Cruz.

"Realmente o que o Treze fez foi uma prova de justiça, pois no ano passado me recordo o quanto o time merecia o acesso, porém o que me magoou no Treze foi não ter cumprido questões financeiras, onde vários jogadores do Estadual saíram da equipe e acabaram não recebendo seus vencimentos, entendemos a situação mas isso mancha um pouquinho uma entidade que peitou a CBF e conseguiu resultados expressivos.  O Santa Cruz é uma equipe que perdeu várias peças, mas manteve uma comissão técnica competente e os diretores que honra o compromisso. Está difícil para os dois clubes, mas torço que o Treze se mantenha na Série C e o Santa Cruz consiga o acesso apesar dos últimos resultados".

Thiago Cunha entra em campo no próximo domingo (26), onde espera mais uma vez balançar as redes adversárias, como vem acontecendo. Desta vez enfrenta o líder da competição.

 fonte: futebol paraibano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...