sábado, 15 de setembro de 2012

Diretoria do Gama anuncia Vitor Hugo como novo técnico e começará a se preparar para 2013


A nova diretoria do Gama não está parada. Nesta sexta feira (14), por meio do presidente Oldemar Antunes, foi confirmado o nome do treinador que irá comandar a equipe durante o Candangão 2013. Trata-se de Vitor Hugo, que já teve duas passagens pelo alviverde, em 2006 e 2007, e atualmente estava na equipe do Itumbiara-GO, da segunda divisão goiana.
O treinador, que tem um currículo extenso pelo futebol Brasileiro, começou sua carreira dirigindo a equipe do Olímpia-SP em 2000, e já ‘estagiou’ sendo auxiliar técnico de grandes treinadores brasileiros, como Vanderlei Luxemburgo e Carlos Alberto Torres. Com seu último trabalho no Itumbiara-GO, Vitor Hugo, que foi eliminado da Série D em 2011, recebeu outra proposta para comandar a equipe do União, de Mato Grosso, mas não teve um acordo concreto e a negociação não progrediu.
Segundo o treinador, o trabalho começa a partir desse sábado, já que ele pretende acompanhar a reta final da Segunda Divisão Candanga, para listar alguns jogadores das equipes participantes que possam vestir a camisa do Periquito em 2013.
O objetivo da diretoria é ter um time formado até o dia 15 de Novembro, data do aniversário do clube. E a partir do primeiro dia de dezembro até o início do Candangão, a programação é para uma preparação concreta e de sucesso para a disputa do campeonato doméstico, que tem previsão para iniciar em 20 de Janeiro.
ASSEMBLEIA
Na noite da última quarta (12), a diretoria do Gama, composta por Oldemar Antunes, Antônio Cândido de Moura (o Toninho) e Miguel Peres mais os conselheiros Antônio Alves do Nascimento (o Tonhão), Antilhon Saraiva, Flávio Raupp, Argeu Pessoa, Gehad Abdel, Paulo Roberto (Bolinha) e Braga, se reuniu na sala de imprensa do Estádio Bezerrão e fez a 2ª assembleia extraordinária de sua gestão, para colocar em pauta alguns termos impostos em seu Edital de convocação.
A Assembléia durou cerca de duas horas e inicialmente Tonhão apresentou o possível “novo parceiro” do clube.  Trata-se do deputado federal Ronaldo Fonseca, que fez uma declaração aprovada pelos membros presentes, enfatizando estar do lado do Gama para ajudar e, diferente de muitos outros políticos, aproximará grandes parceiros ao clube com o intuito de voltar o Gama para o cenário do futebol Brasileiro.
Após a declaração do deputado, foram pautados os artigos publicados no Edital. O gestor da assembleia convidou Toninho para explicar a atual situação econômica do Gama. O conselheiro explicou que a diretoria do clube, em sua atual gestão, não utilizou nenhum recurso vindo da venda dos imóveis, para utilizar como investimento no time no Candangão 2012 e Copa do Brasil 2012. Mesmo com dificuldade, a diretoria pagou em dia todos os funcionários do clube, mantém oito profissionais (cinco jogadores e três funcionários) e obteve dinheiro em caixa para montar um time para 2013.
Em relação à permuta paga pela construtora Capri/Tecnisa, cerca de 13 milhões (4 milhões em dinheiro e 9 milhões para pagamentos de dívidas trabalhistas), o patrimônio do Gama, onde está sendo instalado o empreendimento Flex Gama, vem diminuindo a cada dia que passa, quando a empresa realiza pagamentos sem contestação, debitando valores ao Gama, que eram pra ser recebidos em Imóveis, portanto, a Justiça do Trabalho colocou o Gama na berlinda para pagamento das pendências judiciais causadas pelo clube.
Diante dos fatos, o advogado do Gama, Danilo Rinaldi, apresentou um acordo entre a Capri/Tecnisa e o juiz responsável pelas causas trabalhistas do clube para ocorrer uma quitação das dívidas. Neste acordo, o Gama saldaria todas as ações judiciais com recursos da permuta. Em compensação, a construtora exigiria a posse de todas as salas comerciais que seriam construídas no empreendimento retornando os valores em apartamentos residenciais. E o Gama ainda permaneceria com 42 apartamentos de 63,7 m² com garagem, oito vagas no estacionamento comercial da incorporação e mais uma loja de 48 m². Segundo Toninho, o pagamento da dívida é essencial para que o clube possa providenciar certidões negativas, assim, facilitando a chegada de patrocínios. 
 Após a discussão do primeiro artigo do Edital de convocação, Tonhão colocou em pauta a ratificação dos cargos acordados na Assembléia anterior, o que foi aprovado por unanimidade sem discussões.
A chapa esquentou quando se tocou no terceiro ponto do Edital de convocação, que explicava sobre a necessidade do Gama ter um centro de treinamento para instalar um departamento de futebol.  O vice-presidente também falou sobre o imbróglio que tem com o ex-mandatário Wagner Marques, que envolve o CT, onde o cartola teria entrado com uma ação de despejo contra o Gama utilizando como argumento dois contratos assinados por diretores gamenses: um assinado por Paulo Goyaz e outro por Tonhão. Flávio Raupp questionou o direito de Tonhão ter assinado um contrato de locação em nome do Gama sendo que esta função cabe ao presidente da Diretoria Executiva.
De acordo com o assunto pautado, Tonhão falou que assinou o contrato por ter um compromisso direto com Wagner Marques. A diretoria fez um contrato por cinco meses com o ex-presidente, mas em seguida diminuiu para quatro, onde o último não teria sido assinado pelo presidente. Tonhão falou que assumiu definitivamente os compromissos com o CT, para que o Gama não ficasse sem local para os treinamentos, e o conselheiro ainda afirmou que está fazendo um possível acordo com Wagner Marques para a aquisição definitiva do CT. 
 Finalizando a assembléia, os nomes Danilo Rinaldi Jr, Irvandro Simões, Paulo Roberto e Gehad Abdel foram selecionados para comporem a comissão de conselheiros.
FONTE: FUTEBOL CANDANGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...