sábado, 15 de setembro de 2012

Mundo do Futebol!! Campeão em 2001, Alex Mineiro atua no futebol amador de Curitiba


Alex Mineiro joga pelo Bairro Alto (Foto: Fernando Freire/GLOBOESPORTE.COM)Debaixo de muito sol, Alex estreia pelo Bairro Alto
(Foto: Fernando Freire/GLOBOESPORTE.COM)
Alex Mineiro tem um título de campeão brasileiro, disputa de Taça Libertadores e prêmios de artilheiro no currículo. E, a partir de agora, o ex-jogador, de 37 anos, vai ter ainda mais histórias para contar. Alex - que tem passagem por 11 clubes profissionais - agora defende o Bairro Alto, clube amador que disputa a Suburbana de Curitiba.
Na estreia, debaixo de 30°C, mesmo sem ritmo de jogo, Alex marcou um gol, de cabeça, contra o Capão Raso, na tarde deste sábado. Na arquibancada, alguns torcedores do Rubro-Negro paranaense.
Alex Mineiro entrou para a história do Furacão ao balançar a rede oito vezes nos quatro jogos decisivos do Campeonato Brasileiro de 2001, inclusive o do 1 a 0 sobre o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella. Naquele ano, Alex marcou 17 gols - junto com o companheiro Kléber Pereira a atrás de Romário (então no Vasco, com 21 gols) e Washington (ex-Ponte Preta, com 18)
Alex Mineiro, revelado pelo América-MG, tem passagem, além do Atlético-PR, por Cruzeiro, Vitória, União Barbarense, Bahia, Atlético-MG, Palmeiras, Grêmio, Tigres-MEX e Kashima Antlers-JAP.
Aposentado em 2010 (principalmente pela série de lesões), ele investe no ramo imobiliário em Belo Horizonte. Para manter a forma, ele fazia apenas três dias de musculação por dia. Pela distância entre as capitais mineira a paranaense e por compromissos profissionais, o camisa 9 não vai poder participar de todos os jogos do Bairro Alto. Na Suburbana, os oito melhores dos 12 clubes passam para a segunda fase, e o time de Alex está classificado. A tabela da próxima fase - que vai ter dois grupos de quatro times - vai ser divulgada pela FPF (Federação Paranaense de Futebol) durante a próxima semana.
Alex Mineiro joga pelo Bairro Alto (Foto: Fernando Freire/GLOBOESPORTE.COM)Alex Mineiro, mesmo bem marcado, faz um gol (Foto: Fernando Freire/GLOBOESPORTE.COM)
Companheiros campeões
Alex Mineiro tem a companhia de outros campeões brasileiros de 2001 no Bairro Alto: o zagueiro Rogério Corrêa, titular na campanha da conquista rubro-negra, joga ao lado de Alex, e o ex-zagueiro Nem, capitão do Atlético-PR há 11 anos, é técnico da equipe. O time amador de Curitiba conta com outros ex-jogadores com passagem pelo Furacão: o volante Douglas Silva, também campeão nacional, e Alex Lopes, que passou pelo clube nos anos 90.
Alex Mineiro joga pelo Bairro Alto (Foto: Fernando Freire/GLOBOESPORTE.COM)Bairro Alto tem quatro ex-atleticanos (Foto: Fernando Freire/GLOBOESPORTE.COM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...