sábado, 15 de setembro de 2012

São Paulo 3 x 1 Portuguesa – Lucas dá show e Lusa perde 1º clássico O meia deu passe para dois gols e infernizou a zaga adversária


São Paulo, SP, 15 (AFI) – O São Paulo deu um fim a sequência positiva da Portuguesa nos clássicos paulistas nesta temporada ao vencer por 2 a 1, noEstádio do Morumbi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time rubroverde ainda não sabia o que era perder nos duelos regionais em 2012, com duas vitórias e três empates. Osvaldo, Cortez e Luis Fabiano marcaram para os donos da casa, enquanto Bruno Mineiro descontou.
 Confira! 

 
O resultado mantém o São Paulo na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem, saltando para a quinta colocação, de forma provisória, com 39 pontos, três a menos que o Vasco, quarto colocado. Por outro lado, a Lusa estacionou nos 29 e está em 12º lugar, podendo perder algumas posições no complemento da rodada neste domingo.
Tricolor começa bem, mas cai
O São Paulo não deixou a Portuguesa se ajustar emcampo e abriu o placar aos cinco minutos. Luis Fabiano invadiu a área e bateu para boa defesa de Dida. No rebote, Osvaldo bateu de primeira. A bola tocou na trave e entrou. Antes disso, o Tricolor havia criado outras duas oportunidades. Na primeira, Maicon bateu rasteiro para fora e depois Fabuloso girou em cima de Valdomiro e chutou nas mãos do camisa 1 rubroverde.
Mesmo em vantagem, o Sampa continuava pressionando e criou mais uma boa oportunidade aos oito. Lucas fez grande jogada individual, passou pos três marcadores e, na hora de passar por Dida, se desequilibrou, não conseguindo a conclusão. A primeira finalização da Portuguesa foi aos 19 minutos. Léo Silva rolou para Moisés, que bateu forte pela linha de fundo.
Na sequência, Wellington, que estava atuando como lateral-direito, foi lançado por Jadson e cruzou para dentro da área. Luis Fabiano cabeceou firme e viu a bola passar por cima do gol defendido por Dida. Aos poucos, a Lusa passou a criar algumas chances de gol. Luis Ricardo escapou bem pela esquerda e cruzou. Bruno Mineiro furou e por muito pouco Ananias não conseguiu completar.
Após a partida ter caído de produção, a Lusa empatou aos 36. A zaga deu um chutão para frente, Rafael Tolói falhou e não conseguiu cortar. A bola sobrou para Bruno Mineiro, que tocou na saída de Rogério Ceni. Após um início movimentado, o São Paulo caiu de produção e passou a errar muitos passes, oferecendo pouco perigo ao goleiro Dida. Aos 44, Luis Ricardo invadiu a área e foi desarmado por Cortez. O lateral caiu e pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir.
Tricolor garante vitória
Logo aos três minutos do segundo tempo, Ananias deixou Denilson para trás com um lindo drible e bateu por cobertura de Rogério Ceni, que estava adiantado. No entanto, a bola subiu muito e foi para fora. Na sequência, Jadson cobrou falta e Dida afastou parcialmente. A bola sobrou para Rafael Tolói, que bateu colocado. Em cima da linha, o volante Léo Silva afastou o perigo com a cabeça.
Aos 12 minutos, o Sampa voltou a ficar na frente do placar. Lucas recebeu cruzamento e bateu rasteiro. A bola ia para fora, mas o lateral-esquerdo Cortez desviou dentro da pequena área e marcou. No minuto seguinte, Bruno Mineiro cabeceou e Ananias por muito pouco não conseguiu completar. Rogério Ceni defendeu com segurança.
O Tricolor sacramentou a vitória aos 32 minutos. Lucas recebeu lançamento de Maicon e partiu para cima dos zagueiros. Foi até a linha de fundo, tocou para trás e Luis Fabiano chegou batendo de primeira, apenas deslocando Dida. No último minuto, Cícero foi lançado, invadiu a área e chutou forte, para boa defesa do experiente goleiro.
PRÓXIMOS JOGOS
O São Paulo volta a campo apenas no próximo domingo, quando recebe o Cruzeiro, às 16 horas, novamente no Morumbi, pela 26ª rodada. Já a Portuguesa tem mais um duelo paulista, no sábado, contra o Santos, às 21 horas, na Vila Belmiro.

FONTE: FUTEBOL DO INTERIOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...